domingo, 14 de dezembro de 2014

Frente Parlamentar da Agropecuária obtém vitória

http://www.jmonline.com.br/uploads/noticia/80502_1.jpg


O deputado federal Marcos Montes vai solicitar, ao Contran, prorrogação do prazo para emplacar máquinas agrícolas

Atual vice-presidente, a cerca de dois meses de assumir a presidência do colegiado, o deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) comemora importante vitória da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) garante que vai solicitar, ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a prorrogação do prazo para exigência de registro e emplacamento de máquinas agrícolas.
A decisão foi tomada após o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, se reunir com os deputados da Frente e representantes do Denatran e ouvir as queixas do setor no que se refere à Resolução 429 - prevista para entrar em vigor em janeiro de 2015.
Recém-eleito para a gestão 2015/2016, Marcos Montes lembra que ele, pessoalmente, e a FPA, enquanto colegiado, têm sido procurados por produtores de todo o Brasil, pedindo que trabalhem contra a resolução. “Dos menores aos maiores produtores brasileiros, todos entendem que a exigência de registro e emplacamento prejudica o setor”, disse Marcos Montes.
Resolução 429/2013 estabelece critérios para o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas e de construção, de pavimentação ou guindastes.
Hoje, formada por 205 parlamentares (191 deputados federais e 14 senadores), a FPA é considerada uma das mais atuantes e influentes no Congresso Nacional e tem por principais objetivos estimular e ampliar as políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Marcos Montes assume a presidência no dia 24 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário