quarta-feira, 29 de junho de 2016

Faive terá 8ª edição do leilão Nelore da Aymoré

 PECUÁRIA 

Pecuarista Mencius Abraão (esq.) com Marcelo Queiroz
(Foto: Divulgação/A.I.)
A comissão organizadora da 40ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) confirmou a participação da marca Nelore Aymoré na exposição deste ano. Os animais do pecuarista Mencius Mendes Abraão serão leiloados no dia 23 de agosto, terça-feira. O evento contará também com animais de pecuaristas convidados.

O leilão contará com 70 touros Nelore PO, além de 10 animais de pecuaristas convidados. Os espécimes da marca Nelore Aymoré são destaques da Embrapa Geneplus há seis anos, fruto de um trabalho de seleção iniciado por Mencius há 17 anos. Esta será a 8ª edição do leilão.

Na edição do ano passado, todos os animais disponibilizados pela Nelore Aymoré foram arrematados. Para que neste ano a história seja a mesma, o pecuarista aposta em novas tecnologias disponíveis no mercado para melhorar o rebanho anualmente. “Passamos por uma transição no sentido do encurtamento do ciclo pecuário, de incorporação de tecnologias que agreguem no retorno econômico do rebanho nacional. O exemplo disso é o ultrassom de carcaça, que chegou ao mercado para aumentar a pressão de seleção dos rebanhos com o intuito de agregar aos selecionadores qualificações de carcaças que serão importantes no retorno econômico de seus plantéis. Nós como selecionadores temos que incorporar esta tecnologia e outras que surgirem, mas destaco essa em especial porque oferece um retorno financeiro muito rápido”, conta.

Presente pelo oitavo ano na feira, Mencius elogia a comissão e destaca a organização e divulgação que a exposição venceslauense oferece a todos os pecuaristas. “A Faive está em plena expansão, em franca consolidação no mercado do Oeste Paulista, com resultados que deixarão satisfeitos todos os presentes na feira. Se trata de um evento que se tornou referência na região na questão da organização e movimentação econômica”, finaliza.

A parceria foi comemorada por Marcelo Queiroz, presidente da comissão organizadora da exposição. Segundo ele, ações como esta preservam a essência da Faive e fortalecem o evento. “É uma parceria que vem de encontro ao nosso objetivo principal, que é o de divulgar nossa produção e auxiliar nossa região no desenvolvimento econômico”, exalta Queiroz.

Leilão
O leilão será realizado no Tatersal da Leilosul a partir das 18h de terça-feira. Os pecuaristas Ângelo Munhoz Benko, Carlos Ricci, Luiz Malacrida, entre outros, também disponibilizarão animais para arremate. Para mais informações sobre o evento, o interessado pode entrar em contato com a comissão através do telefone (18) 3271-5618.
(A.I Faive)
 
Reportagem: Eduardo Maduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário