A JBS preparou uma estratégia de ação na internet para melhorar a imagem de sua marca entre os
consumidores e se livrar da lenda urbana de “empresa do filho do Lula”.
Em dezembro de 2014, das 59 749 menções à empresa dos irmãos Batista em Facebook, Twitter,
YouTube e blogs, nada menos que 48 184, ou 80,7%, eram negativas. Apenas 1 206 foram positivas (2%)
e 10 359 considerados neutras (17,3%), ou seja, a chamada “saúde da marca” era de 19%.
A partir de fevereiro, a JBS passou a responder a cada uma das menções nas redes sociais e blogs, a
desmentir boatos e a gerar conteúdos informativos para suas páginas diariamente. Nesse mês, das 68
634 vezes em que foi citada, a empresa teve 34 969 menções negativas (51%), 4 461 positivas (6,5%) e
29 204 neutras (42,5%). A saúde da marca chegou, portanto, a 49%.
Mencionada 74 429 vezes em março, a dona da Friboi foi tema de 26 410 postagens negativas (35,5%),
16 069 positivas (21,5%) e 31 950 neutras (43%), e a saúde de sua marca chegou a 64,5% na internet.
Fazendo as contas entre dezembro e março, a tática da JBS na internet fez as citações negativas caírem
46%, as positivas aumentarem 1 232% e as neutras crescerem 208%. Além disso, a imagem de sua
marca melhorou 315% entre os internautas. Com informações da Veja.
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