terça-feira, 30 de junho de 2020
Arroba dispara com disputa entre os frigoríficos
Reposição subiu mais de 10% no Paraná
Frigoríficos aceleraram abates em Mato Grosso
Arroba: frigoríficos disputam boi em São Paulo
sábado, 27 de junho de 2020
Consultoria prevê disparada da arroba do boi
Arroba do boi já deixa pra trás os R$ 215
quarta-feira, 24 de junho de 2020
EUA: estoques de carne voltam a cair com Covid
Frigoríficos usam medo da China para baixar o boi
domingo, 21 de junho de 2020
sábado, 20 de junho de 2020
Dólar dispara após Copom reduzir juros
Governo anuncia o maior Plano Safra da história
Farelo de soja: preços menores
Arroba: boi sobe apesar do fim de mês
Frigoríficos brigam por boi pronto para a China
domingo, 14 de junho de 2020
Nelore Aymoré
quinta-feira, 11 de junho de 2020
Leilão Nelore Aymoré terá formato virtual pela primeira vez
Preço do bezerro disparou
Frigoríficos não acham boi para comprar
Itaú: Brasil será favorecido com crise nos EUA
terça-feira, 9 de junho de 2020
Pandemia leva virtuais a puxar a agenda de leilões
O diretor da Programa Leilões (Londrina, PR), Paulo Horto, disse em entrevista ao Portal DBO que nenhum leilão foi cancelado dentro do cronograma da empresa até o mês de junho. “Cerca de 90% dos leilões presenciais foram modificados para o formato virtual; os 10% restantes, foram adiados. Isso demonstra que o modelo funciona muito bem, ainda mais neste período difícil. O agronegócio não vai parar”, ressaltou o empresário.
Lourenço Campo, diretor da Central Leilões (Araçatuba, SP) usou suas redes sociais para expor as medidas que a Central Leilões está tomando. “Considerando os negócios, as medidas governamentais para sustentar nossa economia estão sendo tomadas. Nosso papel é manter como for possível o equilíbrio dentro da nossa atividade. Por isso, estamos orientando a realização dos pregões virtuais e os cuidados para o processo de pré e pós-leilão”, disse.
“O leilão virtual passa a ser fundamental para a manutenção dos negócios, tanto para compradores como para os vendedores”, avalia Ricardo Nicolau, dono da leiloeira que leva o seu nome. A empresa com sede em Sinop, no Mato Grosso, não reportou mudanças na sua programação de pregões eletrônicos.
De acordo com Ricardo, três eventos presenciais foram alterados para o formato virtual, com animais filmados nas propriedades. Programados para abril, eles tiveram suas datas confirmadas pelos promotores. “Perdemos o calor e a energia que um leilão com público transmite, mas a situação pede que todos os envolvidos se adaptem ao momento”, diz.
A agenda de leilões virtuais organizada pela Estância Bahia Leilões (Cuiabá, MT) também mantém a sua programação normal. Em comunicado publicado em seu site, a empresa mato-grossense informa ainda que adequou sua rotina de atividades, desde medidas de higienização, orientação da equipe e, principalmente, optando pelo trabalho e atendimento remotos.
“Entendo que o virtual é uma tendência natural em nosso negócio e ganhou uma relevância ainda maior neste momento. O fato de não termos registrado cancelamentos em meio à pandemia demonstra que a modalidade de vendas conquistou a confiança do mercado”, afirma Maurício Cardoso Tonhá (foto), proprietário da leiloeira.
“Todos os pregões presenciais previstos para serem realizados nos próximos 60 dias, como os leilões de gado de corte nos municípios de Primavera do Leste e Campo Novo do Parecis, mantiveram suas datas e foram transformados para o formato eletrônico. Além deles, o tradicional ‘MegaLeilão 10020’, marcado para o dia 18 de abril, será totalmente virtual pela primeira vez, em sua vigésima edição”, revela Tonhá.
A Correa da Costa Leilões Rurais (Campo Grande, MS), que tradicionalmente transmite seus eventos pela internet, tinha informado ao Portal DBO que a sua agenda semanal de leilões de gado geral na Estância Orsi (foto) iria ocorrer sem a presença de público e no formato virtual. No último sábado, 21 de março, a empresa comunicou em sua página na internet o cancelamento de seus leilões de corte, atendendo aos decretos municipais.
Outra decisão importante foi a mudança do formato da rodada dupla “Nelorão MS” e “Nelorão Matrizes”, que reuniu cerca de 1 mil pessoas no ano passado. “Pela primeira vez, o evento será 100% virtual, com transmissão pelo Canal do Boi e internet na noite de 27 de março”, informa Nilton Barbosa, sócio-proprietário da leiloeira.
Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva Remates (Porto Alegre, RS), informa que todos os eventos presenciais com bovinos e equinos no estado foram cancelados. “As empresas que trabalham com gado geral estão se movimentando para transformar seus remates em virtuais, já que esta modalidade não é comum no Rio Grande do Sul. Por efeito do coronavírus, creio que o formato será uma tendência e vai proliferar por aqui”, revela.