domingo, 5 de outubro de 2014

Workshop da Pecuária será realizado no dia 10 em Rondonópolis (MT)

Evento que ocorre na Estância Angela é promovido pela Acrimat

Rondonópolis é o próximo município de Mato Grosso a receber o Workshop da Pecuária de Corte em 2014. O encontro entre produtores e os acadêmicos de zootecnia e engenharia agrícola e ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será na sexta, dia 10, na Estância Angela. A iniciativa, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), tem por objetivo identificar no campo os entraves e as soluções para os gargalos da atividade da pecuária de corte em Mato Grosso.
No evento, estudantes terão que verificar na prática as considerações teóricas apresentadas, nas edições anteriores, sobre a pecuária bovina. Os participantes serão divididos em cinco grupos e receberão uma planilha com diretrizes que apontam problemas e possíveis soluções para a atividade no campo. Os acadêmicos irão a campo para constatar ou não as informações. Após as observações, os estudantes irão apresentar os resultados para os demais grupos.
Para o consultor da Acrimat, Amado de Oliveira, a intenção é aliar a teoria ensinada em sala de aula para a prática do meio rural. No total, serão realizadas visitas a nove municípios mato-grossenses. Pontes e Lacerda, Cáceres, Confresa, Nova Xavantina e Barra do Garças já receberam o Workshop. O evento terá continuidade nas cidades de Tangará da Serra, Alta Floresta e Sinop. O diretor regional da Acrimat, Marco Túlio Eduardo Soares, ressalta que eventos como este reforçam a necessidade de investimentos na pecuária.
– O Workshop vem em boa hora, considerando que estamos em constantes modificações no setor, principalmente no uso de novas tecnologias – diz. Os temas apontados nas edições de 2012 e 2013 do projeto e que também serão tratados neste ano são: cria; reforma e recuperação de pastagens; confinamento; integração lavoura pecuária; sustentabilidade; sistema agrossilvipastoril; instalações e ambiência; manejo e conservação do solo em áreas de pastagens; intensificação da produção de carne a pasto; manejo pré-abate de bovinos de corte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário